Garantia

4.1. Condições gerais de garantia

4.1.a. A Dlockshop oferece garantia dos produtos vendidos em seu site e do serviço de instalação quando contratado, pelo prazo de 90 (noventa) dias corridos contados após o recebimento do produto, ou do término do serviço de instalação. O prazo reflete o disposto no artigo 26, inciso II do Código de Defesa do Consumidor e não implica em garantia complementar.
4.1.b. Alguns fabricantes de produtos vendidos no site oferecem garantia estendida, conforme a página de anúncio de cada produto. Quando a solicitação de garantia é feita após o prazo de 90 (noventa) dias corridos previstos no item 4.1.a acima, o cliente deverá acionar diretamente o fabricante que oferece garantia estendida.
4.1.c. A garantia da Dlockshop não cobre:
I) Danos aparentes (avarias) contra os quais o cliente não fez ressalva no momento do recebimento (item 3)
II) Defeitos e danos informados pelo cliente fora do prazo de 90 (noventa) dias corridos previsto no item 4.1.a. acima;
III) Defeitos e danos causados por serviços de instalação ou montagem de produtos realizados por terceiros;
IV) Defeitos e danos causados por armazenagem de produtos em desacordo com o manual do produto;
V) Defeitos e danos causados por caso fortuito ou força maior (ex.: eventos da natureza, quedas, etc);
VI) Defeitos e danos causados por culpa exclusiva de terceiro ou do cliente;
VII) Defeitos e danos causados por mau uso ou desgaste natural do produto;
VII) Defeitos e danos causados por umidade de paredes (infiltração de água).

4.2. Defeitos no serviço de instalação do(s) produto(s)

4.2.a. Para os casos em que o(s) produto(s) apresentar(em) problema(s) após a instalação, o cliente deverá formalizar solicitação de análise técnica, no prazo de 90 (noventa) dias corridos do término do serviço, pelos nossos canais de atendimento. A análise técnica pode ser realizada internamente pela Dlockshop, ou mediante visita agendada no local de instalação do produto, quando necessária.
4.2.b. Nesta solicitação, o cliente deve informar qual(is) o(s) problema(s) que o(s) produto(s) apresentam, indicar as peças viciadas, bem como anexar fotos demonstrando os problemas.
4.2.c. Para o agendamento da análise no local, após o envio de solicitação de análise técnica pelo cliente, a Dlockshop entrará em contato com o cliente no prazo de até 03 (três) dias úteis, para agendar data e horário para visita de profissional ao local em que o produto foi instalado.
4.2.d. Se na data e horário da visita agendada do técnico, não houver ninguém no local indicado, a análise técnica não será realizada, devendo o cliente informar possíveis novas datas e horários junto à Dlockshop pelo número do SAC (disponível em nosso site), respeitando o mesmo prazo e processo para agendamento original.
4.2.e. Realizada a análise técnica, o técnico emitirá um laudo técnico que será enviado à Dlockshop e que conterá as seguintes informações:
I) Descrição dos problemas apresentados no(s) produto(s);
II) Causa do problema(s);
III) Previsão dos procedimentos necessários para regularização dos problemas, caso possível;
IV) Previsão dos produtos necessários para regularização do(s) problema(s), caso possível;
V) Fotos dos problema(s) apresentado(s) no(s) produto(s).
4.2.f. Após recebimento do laudo, a Dlockshop entrará em contato com o cliente para informá-lo do resultado da análise.
4.2.g. Quando constatado um defeito no serviço de instalação realizado pela Dlockshop:
I) Reparo com reposição de produto: A Dlockshop enviará ao cliente, os produtos necessários para reparo. Após o recebimento desses produtos, o cliente deverá, entrar em contato para agendamento do reparo, informando duas ou três datas e horários em que estará disponível para a realização do mesmo. A confirmação da data e horário do reparo ocorrerá dentro do prazo de até 3 (três) dias úteis;

II) Reparo sem reposição de produto: Quando o reparo não depender de reposição de produto, a Dlockshop entrará em contato com o cliente, após do recebimento do laudo, para que este informe duas ou três datas e horários em que estará disponível para a realização do reparo. A confirmação da data e horário do reparo ocorrerá dentro do prazo de até 3 (três) dias úteis;
III) Em casos excepcionais, quando da análise técnica, o técnico constatar que o problema é de fácil solução, o mesmo poderá realizar o reparo no momento da visita e da emissão do laudo.
4.2.h. A garantia da Dlockshop não cobre custos de reposição de produtos e reexecução de serviços quando a instalação ou montagem é realizada por terceiros. A garantia do serviço de instalação abrange somente aquelas contratadas nos termos previstos acima.
4.2.i. Caso seja constatado alguma das hipóteses previstas no item 4.1.c, o cliente será responsável pela taxa referente à análise técnica, no valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) por cada visita realizada. Esta taxa não será cobrada caso a visita não tenha sido necessária para a análise técnica.
4.2.j. Caso seja constatado algum defeito de fabricação do produto, o procedimento será o previsto no item “4.3. DEFEITOS DE FABRICAÇÃO DO(S) PRODUTO(S)”.

4.3. Defeitos de fabricação do(s) produto(s)

4.3.a. Para os casos em que o(s) produto(s) apresentar(em) problema(s) após a instalação, o cliente deverá formalizar solicitação de análise técnica, no prazo de 90 (noventa) dias corridos do término do serviço, pelos nossos canais de atendimento. A análise técnica pode ser realizada internamente pela Dlockshop, ou mediante visita agendada no local de instalação do produto, quando necessária.
4.3.b. Nesta solicitação, o cliente deve informar qual(is) o(s) problema(s) que o(s) produto(s) apresentam, indicar as peças viciadas, bem como anexar fotos demonstrando os problemas.
4.3.c. Para o agendamento da análise no local, após o envio de solicitação de análise técnica pelo cliente, a Dlockshop entrará em contato com o cliente no prazo de até 03 (três) dias úteis, para agendar data e horário para visita de profissional ao local em que o produto foi instalado.
4.3.d. Se na data e horário da visita agendada do técnico, não houver ninguém no local indicado, a análise técnica não será realizada, devendo o cliente informar possíveis novas datas e horários junto à Dlockshop pelo número do SAC (disponível em nosso site), respeitando o mesmo prazo e processo para agendamento original.
4.3.e. Realizada a análise técnica, o técnico emitirá um laudo técnico que será enviado à Dlockshop e que conterá as seguintes informações:
f) Descrição dos problemas apresentados no(s) produto(s);
g) Causa do problema(s);
h) Identificação das peças viciadas;
i) Fotos dos problema(s) apresentado(s) no(s) produto(s).
4.3.f. Após recebimento do laudo, a Dlockshop entrará em contato com o cliente para informá-lo do resultado da análise.
4.3.g. Quando constatado um defeito de fabricação no produto, a Dlockshop, enviará, quando possível, peças de reposição para substituir as peças viciadas. Quando a característica e natureza do produto não permitir substituição das partes viciadas, a Dlockshop enviará um novo exemplar do produto defeituoso.
4.3.h. O recebimento das partes de reposição ou do novo exemplar se dará no prazo máximo de 30 (trinta) dias úteis. Quando houver necessidade de dilação desse prazo, o SAC da Dlockshop entrará em contato com o cliente para que este concorde ou não com o prazo estendido. Caso não concorde, o cliente poderá optar pelo abatimento do preço ou pelo cancelamento da compra, com estorno ou crédito na loja referente ao valor pago.
4.3.i. Caso seja constatado alguma das hipóteses previstas no item 4.1.c, o cliente será responsável pela taxa referente à análise técnica, no valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) por cada visita realizada. Esta taxa não será cobrada caso a visita não tenha sido necessária para a análise técnica.
4.3.j. Caso seja constatado algum defeito na instalação ou montagem do produto, o procedimento será o previsto no item “4.2. DEFEITOS NO SERVIÇOS DE INSTALAÇÃO DO(S) PRODUTO(S)